REUTERS/Dado Ruvic-09/02/2021
A Pfizer enviou à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), nesta sexta-feira (21), o pedido para alterar as condições de conservação de sua vacina contra a covid-19. A solicitação é para estender o período de armazenamento depois que o imunizante é descongelado.
Atualmente, a bula da vacina prevê que ela pode ser armazenada por até cinco dias em temperatura entre 2 e 8 graus Celsius após ser descongelada. Caso a alteração seja aprovada, facilitará a logística envolvendo o imunizante e contribuirá para o avanço da imunização do país.
“Para definir as condições de conservação de uma vacina, a Anvisa avalia os estudos de estabilidade desenvolvidos pelo laboratório. A previsão é que a avaliação seja concluída até a próxima semana”, disse a Anvisa por meio de nota.
O Vacinômetro do R7 mostra que mais de 41 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 no país, o que corresponde a 19% da população, sendo que mais de 20 milhões já receberam a segunda dose e estão completamente imunizadas.
Acompanhe o Vacinômetro em tempo real:
.main-r7mobile .mapa-da-vacinacao {
height: 145vw;
}