Bliz fecha festa com mais de 260 pessoas em Socorro, na zona sul de SP
Reprodução Record TV
A Polícia Civil flagrou 263 pessoas aglomeradas em um bar localizado em Socorro, na zona sul de São Paulo. A ação ocorreu no domingo (6) e resultou na autuação de dois homens, de 32 e 33 anos por infração de medida sanitária preventiva.
Leia também
Pancadão reúne centenas de jovens e causa tumulto no centro de SP
Dona de salão é multada em R$ 215 mil por festa clandestina em SP
Mais de 50 estabelecimentos são fiscalizados em Campos do Jordão
Os trabalhos foram realizados pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), do Departamento de Operações Especiais de Polícia (Dope), em apoio ao comitê de “Blitz”, criado pelo Governo de São Paulo para reforçar a fiscalização do cumprimento das medidas restritivas contra a pandemia e atuar contra festas clandestinas e aglomerações.
Após receberem informações sobre o delito, os agentes foram até o local e encontraram pessoas desrespeitando o distanciamento social estabelecido pelo Decreto Estadual que visa a combater a disseminação a covid-19. Os frequentadores participavam de uma festa.
Veja também
Brasil
MT, RJ e DF seriam top 5 em ranking de mortes por países na pandemia
São Paulo
Após aglomerações, Campos do Jordão (SP) instala barreiras
São Paulo
Polícia fecha duas festas com quase 200 pessoas na zona sul de SP
Equipes da Vigilância Sanitária e Procon acompanharam os trabalhos e realizaram as autuações. Todos os presentes foram qualificados e a maioria liberada para evitar aglomeração. No local, foram apreendidas três máquinas de cartão e exames periciais solicitados ao Instituto de Criminalística (IC).
Dois homens, incluindo o proprietário do estabelecimento, foram levados ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), da Polícia Civil, onde foram autuados por infração de medida sanitária preventiva por meio de um termo circunstanciado.