Manifestantes ateiam fogo em pneus e escrevem as palavras “vida” e “vacina” na pista
Reprodução Record TV
Manifestantes atearam fogo em pneus na Radial Leste, sentido centro, altura do Viaduto Alcântara Machado, próximo à Praça Presidente Kennedy, na Mooca, zona leste de São Paulo, por volta das 5h desta terça-feira (30).
Leia também
Fiocruz entrega nesta semana 2,4 milhões de doses produzidas no país
Saída de secretário que furou fila é impraticável, diz prefeitura de Mogi
Em São Sebastião (SP), testes e barreira sanitária têm limitações
Os manifestantes montaram uma barricada, colocaram fogo em pneus e pintaram as palavras “vida e vacina” na via. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar no endereço, os manifestantes já haviam saído do local. Na avenida, foram deixados três baldes com tinta.
Uma viatura dos bombeiros foi deslocada para o endereço, mas ninguém foi identificado ou preso. Até a chegada da equipe dos bombeiros, a própria PM tentou apagar as chamas, com receio de que o fogo alto atingisse a fiação elétrica.
Veja também
Economia
Entregadores trabalham mais de 12h por dia para sustentar família
São Paulo
Em 1 mês de lockdown, Araraquara vê casos de covid baixarem em 58%
São Paulo
Ação do governo e prefeitura em SP dispersa mais de 350 aglomerações
O fogo foi controlado pelos bombeiros, que precisaram usar um rastelo para retirar os restos de pneus queimados na avenida. A faixa central da Radial foi interditada, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego. Equipes da CET e do policiamento auxiliaram na orientação dos motoristas que passavam pela região.
De acordo com a CET, a Radial Leste registra 2,1 quilômetros de congestionamento, reflexo do protesto.