Giuliani tem viajado pelo país tentando anular o resultado da eleição

Jonathan Ernst / Reuters – 19.11.2020

Rudolph Giuliani, ex-prefeito de Nova York e advogado do presidente dos EUA, Donald Trump, teve teste positivo para covid-19. Quem anunciou a contaminação dele pelo novo coronavírus, neste domingo (6), foi o próprio Trump.

Leia também: Trump pediu que governador da Geórgia altere resultado eleitoral

Giuliani passou o último mês viajando pelo país na tentativa de impugnar os resultados da eleição presidencial do dia 3 de novembro, em que Trump foi derrotado pelo democrata Joe Biden. Em diversas ocasiões, o advogado foi visto sem máscara de proteção.

“Fique bem logo, Rudy, nós seguiremos aqui”, escreveu o presidente no Twitter. 

Campanha contra resultados eleitorais

Horas antes, Giuliani, de 76 anos, foi entrevistado ao vivo pela emissora Fox News, sem mostrar sinais aparentes da doença. Ele participou de audiências e eventos nas últimas semanas, muitas vezes em locais fechados e sem máscara, numa tentativa de denunciar, sem provas, “fraudes eleitorais” em estados-chave.

Veja também

Tribunal rejeita ação que visa impedir vitória de Biden na Geórgia
Biden planeja posse reduzida para evitar surto de covid-19

Apesar de todos os esforços, tribunais de diversas regiões têm rejeitado praticamente todos os recursos impetrados pela equipe de advogados de Trump, liderada por Giuliani.

Além do advogado, o próprio presidente Trump teve covid-19 e chegou a passar dias internado em um hospital de Washington. A primeira-dama, Melania Trump, os filhos de Trump, Donald Jr e Barron, o chefe de gabinete Mark Meadows e vários outros funcionários da Casa Branca também contraíram a doença.

CategorySaúde

Copyright © 2016 - Plena Jataí. Todos os direitos reservados.

Clínica/Laboratório: (64) 3631-5080 | (64) 3631-5090
Farmácia: (64) 3631-8020 | (64) 3631-8030
Imagem: (64) 3631-6001