Santos vai antecipar fechamento das praias
Reprodução/Record TV
A prefeitura de Santos se antecipou ao Plano SP e começou a bloquear os 7 km de praias da cidade na manhã desta sexta-feira (12). A partir de sábado (13), o acesso à faixa de areia está proibido.
A restrição de circulação da fase emergencial anunciada pelo governo estadual só entra em vigor na segunda-feira (15). A medida é uma resposta ao agravamento da pandemia, que chegou a provocar uma morte a cada três minutos nas últimas 24 horas.
Leia também
Desembargador desautoriza importação privada de vacinas sem aval da Anvisa
Gilberto Gil é vacinado contra a covid-19 em Salvador
Após anunciar auxílio, Bolsonaro critica benefício próprio de Estados
Nesta sexta, a prática de esportes individuais ainda estava liberada, mas a guarda municipal seguiu dispersando quem tomava sol ou se aglomerava.
Santos foi a primeira cidade do litoral a antecipar as restrições. Referência em atendimento de pacientes com covid-19 na região, tem ocupação de UTI perto de 70%.
A fase emergencial do governo de São Paulo prevê o fechamento de todas as praias paulistas, por 15 dias. Prefeitos das outras cidades litorâneas também vão seguir a determinação estadual.
A operação descida, que facilita a viagem de turistas nas rodovias que dão acesso ao litoral, será suspensa nos dois últimos fins de semana do mês.
Veja também
Internacional
Reino Unido procura pessoa que levou variante brasileira ao país
Saúde
Variante teria surgido um mês antes de explosão de casos no AM