Vacinação na Chácara Santo Antônio, bairro com menor taxa de adesão na capital
Edu Garcia/R7

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo divulgou nesta sexta-feira (2) que a campanha de vacinação fracionada contra a febre amarela, que iniciou em 25 de janeiro, em 54 cidades paulistas, incluindo a capital, será estendida até dia 16 de março. É a segunda vez que a campanha é prorrogada.

Segundo a nota da secretaria, as pessoas que ainda não receberam a vacina podem procurar os postos de saúde de sua cidade para se protegerem.

Essa regra só não vale para a cidade de São Paulo, onde continuará o sistema de distribuição de senhas em domicílio.

De acordo com boletim divulgado também nesta sexta-feira (2) pela Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, quem não recebeu senha em casa e mora nas regiões cobertas pela campanha pode se dirigir às unidades básicas de saúde do bairro para solicitar uma.

Saiba mais: burocracia e medo contribuem para baixa adesão à vacina contra a febre amarela em São Paulo

Desde janeiro, 6,6 milhões de paulistas foram vacinados contra a doença, número bem próximo em relação às 7,4 milhões de pessoas imunizadas ao longo de 2017, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo

A secretaria informa que os 53 municípios e distritos da cidade de São Paulo foram definidos por critérios epidemiológicos após análises técnicas e de campo feitas pelo CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica) e Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) em locais de concentração de mata.

Baixada Santista tem a menor cobertura vacinal

A Baixada Santista tem a menor cobertura vacinal em relação à campanha de vacinação fracionada, com apenas 36,8%. No Vale do Paraíba e Litoral Norte, a cobertura é de 47,6%. O Grande ABC tem 44,1% e a capital atingiu 62,1%, imunizando mais de 2,1 milhão dos 3,3 milhões de moradores dos distritos definidos na campanha.

“A vacinação é a principal forma de proteger a população contra a febre amarela. Por isso, é imprescindível que todas as pessoas que moram nos locais definidos na campanha e ainda não se imunizaram compareçam aos postos até 16 de março”, afirma a diretora de Imunização da Secretaria, Helena Sato.

Saiba quem não pode tomar vacina contra a febre amarela

CategorySaúde

Copyright © 2016 - Plena Jataí. Todos os direitos reservados.

Clínica/Laboratório: (64) 3631-5080 | (64) 3631-5090
Farmácia: (64) 3631-8020 | (64) 3631-8030
Imagem: (64) 3631-6001