Secretário Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, faz aplicação de vacina
João Gabriel Alves / Agência Enquadrar / Folhapress – 24.04.2021
A Prefeitura do Rio informou na noite deste sábado (1º) que terá de adiar por dez dias a aplicação da segunda dose da CoronaVac devido à falta de entrega de novas remessas da vacina Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade do Rio manteve a vacinação com a reserva técnica até o momento, mas o estoque se esgotou, como já havia acontecido em outros municípios e Estados do Brasil.
O comunicado da Prefeitura diz que, pelo cronograma do Ministério da Saúde, não haverá reposição da CoronaVac em quantidade suficiente antes do prazo informado. Ficará mantida a vacinação com segunda dose de CoronaVac somente para acamados e idosos acima de 70 anos que fizeram a primeira dose no município do Rio de Janeiro.
Leia também
Casal de policiais se envolve em confusão e é agredido na Grande SP
São Bernardo (SP) antecipa vacinação de idosos de 60 a 62 anos
Trabalho em home office tende a continuar após fim da pandemia
A imunização de primeira e segunda doses com a vacina AstraZeneca está mantida e o calendário de grupos prioritários foi inclusive antecipado. Com a chegada de novas remessas da AstraZeneca, será possível vacinar pessoas dos grupos prioritários com 52 anos ou mais até o próximo dia 8 de maio, sábado.
Veja também
São Paulo
Festa clandestina com 150 pessoas é interrompida na zona leste de SP
Distrito Federal
Bolsonaro sobrevoa de helicóptero manifestação a seu favor no DF
Saúde
Covid: Brasil registra 2.656 mortes e 66.964 novos casos em 24 horas