SP autoriza novas doses de reforço contra Covid-19 para pessoas com imunossupressão
Myke Sena/Ministério da Saúde
A cidade de São Paulo inicia nesta segunda-feira (27) a aplicação da terceira e quarta doses de reforço da vacina contra a Covid-19 para o público acima de 18 anos com alto grau de imunossupressão. A imunização segue a recomendação do Ministério da Saúde e do Programa Estadual de Imunizações.
Para quem iniciou o esquema vacinal com Janssen e possui alto grau de imunossupressão, a terceira dose atende o público de 18 a 39 anos. Para quem tem 40 anos ou mais e iniciou o esquema com o imunizante da Johnson, é possível receber a quarta dose. Nos dois casos, é necessário respeitar o intervalo de 120 dias em relação à aplicação anterior.
Leia também
Assalto a joalheiras em shopping de Campinas (SP) assusta clientes
Capital paulista abre inscrições para festival de acessibilidade
Obra na estação Piqueri (SP) altera circulação de trens neste domingo
A vacina da Janssen possui um esquema próprio de aplicação que a difere dos demais imunizantes. A primeira aplicação é válida como dose única; a segunda aplicação é a primeira dose de reforço; e assim sucessivamente.
Para aqueles que iniciaram o esquema vacinal com CoronaVac, Pfizer ou AstraZeneca, de 40 anos ou mais, está liberada a terceira dose adicional, desde que o intervalo para a segunda também seja de pelo menos quatro meses.