SP prevê a vacinação de 563 mil pessoas entre 80 e 84 anos
Tiago Caldas /Fotoarena/Folhapress
O governador João Doria (PSDB) anunciou, nesta sexta-feira (26), a antecipação do calendário de vacinação em todo estado de São Paulo. A imunização do público com idade entre 80 e 84 anos começa neste sábado (27), dois dias antes da previsão inicial. O início da vacinação contra covid-19 de idosos entre 77 e 79 anos ocorrerá a partir da próxima quarta-feira, dia 3 de março.
Leia também
Grande SP regride para fase laranja com alta de casos de covid-19
Países da UE querem criar ‘passaporte’ para vacinados
Brasil recebe amanhã insumos para 12 mi de doses da vacina de Oxford
“A antecipação é importante para proteger a faixa etária mais vulnerável”, informou Doria. O cronograma de vacinação de São Paulo prevê a vacinação de 563 mil pessoas entre 80 e 84 anos e de outras 430 mil pessoas que estão na faixa de 77 a 79 anos. Os idosos com mais de 85, cuja vacinação já foi iniciada, são cerca de 515 mil pessoas.
Veja também
Brasil
No ‘aniversário da pandemia’, Bolsonaro critica lockdowns
Saúde
Vacina da Pfizer reduz transmissão após uma dose, diz estudo britânico
Minas Gerais
Governo de Minas amplia vacinação a idosos com mais de 80 anos
Segundo o governo paulista, uma operação logística foi montada para os próximos dias para a distribuição de aproximadamente 720 mil doses da vacina do Butantan, destinadas à primeira dose para os idosos entre 77 e 79 anos, bem como para a aplicação de segunda dose nos idosos acima de 90 anos e nos profissionais de saúde que ainda precisam completar o esquema vacinal.
Desde quarta-feira, mais de 474 mil doses da vacina Astrazeneca/Instituto Serum também têm sido destinadas para todas as regiões do estado. Os municípios que abasteceram seus postos de vacinação com estas entregas poderão antecipar a vacinação para este sábado.