Rossieli Soares fala sobre retomada das aulas
Divulgação – 09.05.2019

O secretário de Estado da Educação de São Paulo, Rossieli Soares, afirmou nesta segunda-feira (7) que a retomada das aulas de reforço a partir de terça-feira (8) nas cidades que estão há pelo menos 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo funcionará como uma espécie de “laboratório para a volta às aulas presenciais em outubro.”

Em entrevista ao Jornal da Manhã, na rádio Jovem Pan, o Secretário comentou a reabertura que será exclusivamente para atividades de reforço escolar e esportivas. “Hoje estamos olhando para a recuperação, que é opcional, a escola também precisa querer abrir, pais e professores também devem estar de acordo, mesmo que o município dê o aval para a abertura”, disse.

Para o Secretário, a “saúde mental das crianças é muito importante neste momento, por isso também que as escolas começam a ser reabertas gradualmente”.

O governo do Estado contratou mil psicólogos para atender estudantes da rede estadual neste período. “Vamos usar a tecnologia para que as escolas tenham acesso a esses profissionais”, explicou. “Eles terão carga horária definida pela escola; darão atendimentos que pode ser de orientação vocacional, formação de professor e em casos extremos clinicar dentro da escola.”

Com relação ao retorno em outubro, o Secretário destacou que só será possível se houver respaldo da área da saúde. “Acredito que tomando todos os cuidados é possível voltar, agora com a recuperação a gente vai obsevar como será isso”, diz. Rossieli também destacou que apesar da possibilidade de voltar com até 35%, a rede estadual abrirá para apenas 20% dos alunos em sistema de rodízio se as aulas forem retomadas em outubro.

CategorySaúde

Copyright © 2016 - Plena Jataí. Todos os direitos reservados.

Clínica/Laboratório: (64) 3631-5080 | (64) 3631-5090
Farmácia: (64) 3631-8020 | (64) 3631-8030
Imagem: (64) 3631-6001