São Paulo suspende funcionamento de drive-thrus e postos volantes em farmácias
Amanda Perobelli/Reuters – 17.1.2021
A prefeitura de São Paulo anunciou a suspensão temporária, a partir de segunda-feira (31), da vacinação contra covid-19 nos postos de drive-thru e postos volantes em farmácias parceiras. A decisão se deu por conta da procura considerada abaixo da média neste sábado (29).
O serviço será retomado quando uma nova faixa etária for incluída no grupo prioritário.
Com o encerramento temporário, as equipes de vacinação serão remanejadas para as unidades de vacinação. Na capital paulista, já foram aplicadas 4.786.557 doses. Foram 3.243.587 imunizados apenas com a primeira e 1.542.970 com as duas doses.
As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) que oferecem o sistema de drive-thru continuam aplicando normalmente as vacinas, assim como os SAE (Serviços de Assistência Especializada) e os centros-escolas.
Leia também
Máscaras distribuídas em Mogi das Cruzes (SP) cobrem rosto de alunos
Atos a favor do auxílio e por mais vacinas são registrados pelo país
Humorista Rodrigo Sant’Anna é internado por causa da covid-19
Aos sábados, os idosos podem procurar por uma das UBS/AMAs integradas para a imunização.
A orientação da SMS (Secretaria Municipal de Saúde) é que os moradores da cidade busquem a vacina de maneira gradual, evitando aglomerações e preenchendo o pré-cadastro no site Vacina Já para agilizar em até 90% o tempo de atendimento.
Desde sexta-feira (28), é exigido comprovante de residência para receber o imunizante e, a partir de segunda (31), uma cópia dos atestados e receitas médicas das pessoas com comorbidades será retida.
Veja também
Internacional
Primeiro show-teste para 5 mil pessoas é realizado em Paris
São Paulo
Alta de transmissão da covid-19 em SP é semelhante à 2ª onda
Cosme Rímoli
Pai de Neymar acusa chuteiras Nike por lesões. Pronto para a guerra