Após o nascimento do bebê, também é preciso realizar as consultas
Pixabay
Gestantes beneficiarias do programa Mãe Paulistana que cumprirem com regularidade todos os exames de pré-natal terão vagas reservadas para seus filhos em creches da cidade de São Paulo. Para garantir a vaga, a solicitação deve ser feita até o 4° mês de gestação.
O benefício vale para mulheres que comparecerem a consultas e realizarem exames laboratoriais, ultrassonografias e testes rápidos de sífilis e HIV. Chamada de Mãe Paulistana Crech, a ação é uma parceria entre as secretarias da Saúde e da Educação.
Veja também
Procon-SP flagra brinquedos com diferença de preço de até 190%
Homem promete vaga de emprego para estuprar candidatas em SP
Todo o processo será acompanhado pela SMS (Secretaria Municipal da Saúde), que repassa todos os dados para a SME (Secretaria Municipal de Educação), onde é feito um pré-cadastro e planejamento da garantia da vaga.
Após o nascimento do bebê, também é preciso realizar a consulta de puerpério e a primeira consulta do recém-nascido. O agendamento ocorre no momento da alta hospitalar da gestante.
Mães que desejam iniciar o acompanhamento pelo Mãe Paulistana devem procurar uma das UBSs (Unidades Básica de Saúde) da capital.