Combate foi intensificado desde fevereiro
Reprodução
O Estado de São Paulo registrou, durante a noite de sexta-feira (14) e a madrugada deste sábado (15), 115 pontos de aglomeração. Segundo o balanço da Polícia Militar, foram realizadas 1.559 ações no combate à pandemia.
Somente na cidade de São Paulo, houve 297 dispersões e 34 aglomerações coibidas por policiais.
A PM ainda deu apoio a 15 ações de fiscalização de órgãos da Saúde, como Vigilância Sanitária Estadual, e do Procon, sendo oito delas na capital.
Quatro estabelecimentos foram autuados por funcionamento irregular, sendo um no bairro do Tatuapé e outros três na Freguesia do Ó. Todos os locais descumpriram horários permitidos de funcionamento, não coibiram aglomerações e permitiram a permanência de pessoas sem máscaras.
Veja também
São Paulo
Sedado, Bruno Covas segue em quarto acompanhado de familiares
São Paulo
Suspeitos roubam carro de casal, batem e capotam em Diadema (SP)
São Paulo
São Paulo tem Dia D de vacinação contra gripe neste sábado (15)
O combate às infrações do Plano São Paulo aos finais de semana foi intensificado desde fevereiro pelo Governo do Estado, em parceria com os órgãos de fiscalização das 645 prefeituras paulistas. A iniciativa cumpre recomendação de especialistas do Centro de Contingência do coronavírus para reduzir a velocidade de contágio, principalmente entre os mais jovens.
Denúncias
Qualquer pessoa pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone 0800-771-3541 e também no site www.procon.sp.gov.br ou pelo e-mail secretarias@cvs.saude.sp.gov.br, do Centro de Vigilância Sanitária.