Vacinas contra a gripe e Covid-19 são aplicadas nos públicos elegíveis em SP
Alex Régis/ Prefeitura
A cidade de São Paulo inicia mais um fim de semana vacinando os públicos elegíveis contra a gripe e a Covid-19, neste sábado (8). As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estarão abertas tanto para a imunização quanto para atendimento de pessoas que estão com sintomas gripais.
Leia também
Cidade do interior de SP fecha bares e restaurantes a partir das 23h
Alta de casos de gripe pressiona sistema de saúde no litoral de SP
UBSs vão abrir aos sábados em SP para atender pacientes com gripe
Os adultos que completaram o esquema vacinal contra a Covid-19, com a primeira e a segunda dose há pelo menos quatro meses, já podem receber o reforço.
Além disso, o público que foi vacinado com a Janssen, de dose única, também pode tomar uma dose adicional. O reforço nesse grupo é dado com intervalo mínimo de dois meses. Na falta do imunizante da Janssen, o cidadão pode receber a dose de reforço com a Pfizer.
Vale lembrar também que a cidade continua com a imunização de primeira e segunda doses contra o coronavírus para os maiores de 18 anos e os adolescentes de 12 a 17 anos.
Já a imunização contra a gripe está liberada para qualquer pessoa com mais de 6 meses de idade. Não há necessidade de intervalo entre a aplicação de vacina anticovid e contra influenza. É possível, inclusive, que ambas sejam aplicadas no mesmo dia.
Clique aqui para conferir os pontos fixos de vacinação neste sábado, com endereço e horário de funcionamento.
Veja também
Brasília
Bolsonaro critica Anvisa e diz que órgão ‘virou outro Poder no Brasil’
Rio de Janeiro
Rio tem 51 casos confirmados de Covid-19 pela Ômicron
São Paulo
Ambulantes lamentam mais um ano sem Carnaval de rua em SP
Filômetro e pré-cadastro
O site De Olho na Fila ajuda a evitar aglomerações ao exibir a movimentação de pessoas nas unidades. A ferramenta também informa quais vacinas estão disponíveis para a aplicação da segunda dose.
Além disso, fazer o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento no posto de vacinação.