Lojas e shoppings funcionam em novo horário estendido no estado
LEANDRO FERREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO – 08-07-21
O Estado de São Paulo tem seu primeiro final de semana com as novas mudanças na fase de transição do Plano SP de combate ao coronavírus. O governo estendeu o horário de funcionamento das atividades econômicas, como bares, restaurantes, shoppings e cinemas até as 23 horas desde sexta-feira (9). A nova fase vai vigorar até 31 de julho.
Houve também mudanças no horário do toque de recolher e no rodízio municipal da capital. Ambos agora acontecem entre 23h e 5 horas. Ainda segundo as novas medidas, a capacidade de ocupação dos estabelecimentos também aumentou de 40% para 60%.
Leia também
SP terá rodízio de veículos das 23h às 5h a partir de sexta-feira (9)
Variante Delta já circula pelo estado de São Paulo, diz governo
SP compra 4 mi de doses, anuncia evento-teste e relaxa quarentena
No entanto, o governo ressalta ainda se mantêm as regras sanitárias de uso obrigatório de máscara, álcool gel e, principalmente, distanciamento social.
A flexibilização do Plano São Paulo acontece em meio à vacinação progressiva da população e à queda dos números de internação em todo o estado.
“Estamos acompanhando uma redução progressiva nos indicadores na redução da velocidade e do número de pacientes internados. o efeito da vacinação progressiva é o de evitar casos graves e óbitos e isso está se refletindo nos indicadores de internação”, afirmou Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contigência da covid-19, durante coletiva do Plano SP na última quarta-feira (7).