Governo de SP e Butantan entregam scanner que identifica variantes do coronavírus
Divulgação / Governo de SP

O governo de São Paulo, em parceria com o Instituto Butantan, entregou um container com tecnologia para a identificação de variantes do novo coronavírus. O governador João Doria (PSDB) anunciou a operacionalidade do scanner na manhã desta quarta-feira (4).

Segundo o governador, o container é parte de uma estratégia que envolve a realização de testes, onde as amostras são genotipadas para a identificação de variantes.

A tecnologia, única no Brasil e na América Latina, pode fazer até 300 análises por dia, com o resultado sendo conhecido no mesmo dia e local de coleta.

Leia também

Butantan entrega 2 mi de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde

Prefeitura e Butantan confirmam mais 28 casos da variante delta

Prefeitura de Jandira (SP) vai fazer 23 horas de vacinação contra covid

O scanner vai ficar de modo itinerante no interior de São Paulo. A primeira cidade de parada do projeto será em Aparecida, onde o Instituto Butantan e a USP (Universidade de São Paulo) pretendem entender a distribuição do vírus por se tratar de uma região com alto fluxo rodoviário.

Na sequência, o container deve se deslocar até a Baixada Santista devido à chegada de navios com pessoas infectadas no Porto de Santos.

De acordo com o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, o estado possui ao menos 53 casos confirmados com a variante Delta. Dos casos, todos foram identificados como autóctones, ou seja, infectados dentro do estado.

Veja também

São Paulo
SP vacina pessoas de 27 anos ou mais nesta quarta-feira (4)

São Paulo
SP manda 445 pessoas ao fim da fila após recusa de vacina disponível

São Paulo
SP tem dia de tempo firme com máxima de 17ºC nesta quarta (4)

CategorySem categoria

Copyright © 2016 - Plena Jataí. Todos os direitos reservados.

Clínica/Laboratório: (64) 3631-5080 | (64) 3631-5090
Farmácia: (64) 3631-8020 | (64) 3631-8030
Imagem: (64) 3631-6001