O ministro Ricardo Lewandowski
Nelson Jr. / STF 10-03-2020

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), concedeu à AGU (Advocacia-Geral da União) nesta sexta-feira (19) mais cinco dias para divulgação da ordem de preferência entre os grupos prioritários de vacinação contra a covid-19.

O STF já havia decidido no dia 8 que o governo teria cinco dias para explicar a fila de prioridades. De acordo com a decisão desta sexta-feira (19) do ministro, a AGU apresentou documentos e pediu um prazo maior para poder complementar as informações “porque nos últimos dias foram recebidos novos dados e novos pleitos de reajustamento no Programa Nacional de Imunização (PNI), cuja consideração seria importante para permitir o atendimento mais detalhado da requisição”.

Leia também

Saúde: Brasil registra 1.308 mortes por covid-19 em 24h; total chega a 244.765

MPF pede urgência na análise sobre financiamento de leitos em SP pela Saúde

Saúde manifesta intenção de compra de 30 milhões de doses da vacina do Butantan

Após avaliar que as informações fornecidas não suficientes, porque não esclareceram com critérios técnico-científicos quais grupos terão preferência na vacinação, dentro dos grupos considerados prioritários o relator atendeu ao pedido da AGU.

“Concedo a dilação do prazo para complementação das informações por mais 5 (cinco) dias para que sejam divulgas as ordens de preferência dentro dos grupos prioritários, nos termos acima reiterados”, escreve Lewandowski em sua decisão.

A decisão do ministro se baseou em um pedido feito pela Rede Sustentabilidade, para que o STF determinasse ao governo a apresentação de uma previsão de organização da vacinação, com critérios objetivos, dentro do grupo de risco.

Veja também

Brasil
STJ investiga se Lava Jato tentou intimidar ministros do tribunal

Brasil
Peço desculpas a todo o Brasil, diz Daniel Silveira durante sessão

São Paulo
Vacina não é solução para altas taxas de transmissão, diz Gabbardo

CategorySaúde

Copyright © 2016 - Plena Jataí. Todos os direitos reservados.

Clínica/Laboratório: (64) 3631-5080 | (64) 3631-5090
Farmácia: (64) 3631-8020 | (64) 3631-8030
Imagem: (64) 3631-6001