Cidade de SP vacina idosos, trabalhadores da saúde e imunossuprimidos com a terceira dose
Reprodução/Flickr/Prefeitura de Itapevi – 30.09.2021
A cidade de São Paulo aplica a terceira dose da vacina contra a covid-19 em trabalhadores da saúde com mais de 18 anos e idosos acima dos 60 anos nesta terça-feira (5). Os imunossuprimidos, que são pacientes que têm HIV ou pessoas que passaram por algum transplante, também podem procurar as unidades de saúde para receber a dose de reforço.
Leia também
Reservatórios de água de São Paulo têm, juntos, 37,7% da capacidade
SP vai fechar todas as bilheterias de metrô e da CPTM até o fim do ano
SP registra menor marca de internados por covid em 18 meses
De acordo com a prefeitura, só pode receber a terceira dose da vacina quem tomou a última do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos seis meses. Exceto os imunossuprimidos, que podem receber o reforço se tiverem completado o esquema vacinal há pelo menos 28 dias.
Além disso, os adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades já estão elegíveis para receber a primeira dose. Neste grupo é aplicado exclusivamente o imunizante da Pfizer, o único autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para pessoas com menos de 18 anos.
Veja também
São Paulo
SP registra menor marca de internados por covid em 18 meses
Brasília
Após quarentena nos EUA, Queiroga desembarca em São Paulo
Economia
Pix terá limite de R$ 1 mil em transferências entre 20h e 6h
Postos de vacinação
A primeira dose, a segunda e a adicional são oferecidas das 8h às 17h nos megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras e das 7h às 19h em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e AMAs/UBSs Integradas.
Filômetro e pré-cadastro
O site De Olho na Fila ajuda a evitar aglomerações ao exibir a movimentação de pessoas nas unidades. A ferramenta também informa quais vacinas estão disponíveis para aplicação da segunda dose.
Além disso, fazer o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento no posto de vacinação.