Imunizante da Janssen será aplicado em moradores de São Caetano do Sul (SP)
Rob Engelaar/EFE/EPA – 12.04.2021
A vacina contra a covid-19 da Janssen, desenvolvida pelo laboratório norte-americano Johnson & Johnson, será utilizada pela primeira vez no Brasil nesta sexta-feira (25), em moradores de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo.
As doses serão aplicadas em moradores de 44 e 45 anos que queiram participar do programa de acesso expandido da vacina. Serão aplicadas 824 doses até o dia 2 de julho.
Segundo a administração municipal, o feito foi viabilizado pela chegada de 1,5 mil doses em razão da participação do Centro de Pesquisas da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) na Ffase 3 de testes do imunizante. A vacinação deverá ser realizada no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação).
Leia também
Passa de cem o total de postos sem vacina contra covid em São Paulo
Covid: SP tem mais casos em junho que em abril, no auge da pandemia
Covid: Botucatu tem queda de 48% em casos após vacinação em massa
Para participar do programa, o morador da cidade do ABC deve ter disponibilidade para permanecer cerca de uma hora no local, onde receberá um termo de anuência, fará um cadastro, será vacinado e, posteriormente, acompanhado durante 15 minutos pelas equipes de enfermagem da universidade.
De acordo com autoridades sanitárias, 28 centros de pesquisas do país e 7 mil voluntários contribuíram com o programa que avaliou a vacina. Em São Caetano do Sul, cerca de 250 pessoas participaram desta fase de pesquisa do imunizante.
Veja também
Cidades
Polícia prende 2 suspeitos de ajudar Lázaro em fuga, diz secretário
Famosos e TV
Rafael Ilha e a mulher são condenados por tráfico de armas
São Paulo
Covid: SP tem mais casos em junho que em abril, no auge da pandemia