São Paulo está em fase de transição
ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Começaram a valer neste sábado (1º) as novas regras da fase de transição do Plano São Paulo, que flexibiliza a economia no Estado. A prorrogação da atual fase de transição, que vai até o próximo dia 9, foi anunciada na última quarta-feira (28), pelo governo paulista, que também divulgou os novos horários pemitidos para setores como comércios e serviços.
Com a prorrogação da fase de transição e novos horários, as atividades comerciais poderão das 6h às 20h, com 25% da capacidade e protocolos sanitários. Situação semelhante com os restaurantes e lanchonetes, que poderão ter consumo no local, das 6h às 20h, também respeitando o limite de 25% da capacidade e protocolos sanitários.
Leia também
SP entrega menos vacinas do que o prometido nesta sexta-feira (30)
SP exigirá pedido e CRM do médico para vacinar hipertenso e diabético
Cidade de SP tem queda de 90% em mortes de idosos por covid-19
Divulgação Governo de São Paulo
Salões de beleza, atividades culturais e academias também tiveram o horário ampliado (das 6h às 20h), e deverão seguir o mesmo limite de 25% da capacidade, respeitando os protocolos sanitários.
Os parques estaduais e municipais seguem as mesmas regras que está desde o início da fase de transição, com funcionamento das 6h às 18h. Os cultos e atividades religiosas não sofreram alterações, segue com as restrições de 25% da capacidade e cuidados sanitários (uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento).
As mudanças acontecem porque o Governo de São Paulo avaliou que, com a melhora dos indicadores de casos, internações e óbitos, é possível estender o horário de funcionamento dos alguns setores.
Veja também
Saúde
Brasil chega a 400 mil mortes por covid, com 3.001 nas últimas 24h
Brasil
Primeiro lote de vacinas da Pfizer, com 1 milhão de doses, chega a SP
Internacional
Chile avalia ‘cartão verde’ para incentivar vacinação contra covid-19