Vacinação avança em capitais brasileiras
Reprodução/Freepik

O calendário de vacinação contra a covid-19 vai avançando nas capitais brasileiras, e novos grupos começam a ser imunizados nesta quarta-feira (7). No Brasil, quase 80 milhões de pessoas receberam a primeira dose da imunização — e dessas, quase 28 milhões já foram imunizadas também com a segunda dose.

Nesta quarta-feira, São Paulo inicia a imunização de pessoas com 40 anos, enquanto Porto Alegre vai imunizar a população com 39 anos. Confira, abaixo, o cronograma de oito capitais.

 

Leia também

Metade dos brasileiros acima de 18 anos já tomou 1ª dose de vacina

Versão em spray nasal da vacina de Oxford é testada em humanos

Quase 50 mil grávidas e puérperas receberam AstraZeneca no país

São Paulo

 

A capital paulista começa, nesta quarta-feira, a imunizar contra covid-19 as pessoas com 40 anos, que tem um público estimado de 134 mil habitantes.

A SMS (Secretaria Municipal da Saúde) recomenda que os cidadãos façam o pré-cadastro no site Vacina Já para agilizar o processo de atendimento nas unidades de saúde. A gestão municipal prevê imunizar todos os adultos com primeira dose até a primeira quinzena de setembro.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro pretende vacinar a população com 41 anos nesta quarta-feira. No cronograma da prefeitura, a imunização de mulheres ocorre de manhã e de homens, à tarde.

A gestão municipal destaca que esta é a semana da repescagem, e informa que, no momento, 45% das pessoas internadas com a covid-19 têm entre 40 e 59 anos. “Por isso, é muito importante que todos se vacinem”, diz a prefeitura.

Belo Horizonte

Para esta quarta-feira, a Prefeitura de Belo Horizonte convoca idosos com 63 anos para receber a segunda dose da vacina contra covid-19. Nesta semana, a capital mineira vacinou as pessoas de 48 e 47 anos, completos até 31 de julho.

Conforme a gestão municipal, os idosos que forem receber a segunda dose da vacina, para a conclusão do esquema vacinal, devem apresentar o cartão de vacina, comprovante de residência, documento de identidade e CPF.

Porto Alegre

A partir desta quarta-feira, a cidade de Porto Alegre inicia a vacinação de pessoas com 39 anos ou mais. A prefeitura também ampliou o número de locais disponíveis para população ser imunizada.

Ainda de acordo com a gestão municipal de Porto Alegre, as faixas etárias contempladas terão redução gradual da idade durante a semana, portanto, irá imunizar pessoas com 38 anos ou mais na quinta-feira e, na sexta, a população com 37 anos ou mais.

Recife

A Prefeitura do Recife abriu, nesta semana, um novo grupo prioritário de vacinação para pessoas com 37 anos ou mais — público-alvo que já pode realizar o agendamento da imunização no site ou aplicativo Conecta Recife.

Segundo a prefeitura recifense, quem se negar a tomar a vacina por marca, terá o agendamento suspenso por 60 dias.

Fortaleza

Prefeitura de Fortaleza iniciou nesta semana a vacinação de pessoas com 32 anos ou mais. A capital cearense também disponibiliza a relação que abrange o público da imunização por idade, com informações atualizadas pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde) no último domigo, com a lista de pessoas que podem ser imunizadas até nesta quarta-feira.

Também está liberada a vacinação, sem a necessidade de agendamento prévio, para pessoas a partir de 50 anos que ainda não receberam a primeira dose. As consultas devem ser realizadas no site da prefeitura municipal da capital cearense.

Belém

A capital paraense vai vacinar contra covid-19, nesta quarta-feira, pessoas nascidas em 1987 (que completaram ou vão completar 34 anos em 2021). As mulheres que tiveram filhos entre julho de 2020 a julho de 2021 também podem receber a vacina.

A Prefeitura de Belém informa que para receber a imunização é preciso levar RG, CPF, comprovante de residência e cartão SUS.

Curitiba

A capital paranaense começa a vacinar contra covid-19 pessoas com 41 anos nesta quarta-feira. Para agilizar a campanha de imunização, a prefeitura diz que a cidade contará com mais três pontos de vacinação, totalizando 20 locais de atendimento, que funcionarão das 8h às 18h.

Também nesta quarta-feira, de acordo com a Prefeitura de Curitiba, será retomada a imunização dos caminhoneiros de 30 anos completos ou mais. O grupo poderá ser atendido exclusivamente no Pavilhão do Parque Barigui, das 8h às 18h.

 

CategorySaúde

Copyright © 2016 - Plena Jataí. Todos os direitos reservados.

Clínica/Laboratório: (64) 3631-5080 | (64) 3631-5090
Farmácia: (64) 3631-8020 | (64) 3631-8030
Imagem: (64) 3631-6001