Imagens divulgadas em redes sociais mostram uma aglomeração de pessoas na festa de casamento de dois médicos que trabalham Hospital Odilon Behrens, pertencente à prefeitura, no bairro São Cristóvão, na região Nordeste de Belo Horizonte.

Cerca de 350 pessoas teriam participado da comemoração do casamento entre a pediatra Ana Luísa Drumond e o ortopedista Marcel de Faria, em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro, no litoral na Bahia

Nas gravações, é possível perceber que o público estava sem máscara e não cumpria o distanciamento social. A realização de eventos deste tipo, com o uso de pista de dança, não é permitido atualmente pelo Governo da Bahia.

Imagens mostram aglomeração em festa de médicos
Reprodução / Redes sociais

As imagens foram divulgadas inicialmente nas redes sociais do casal, dos amigos da empresa responsável pela festa. Após a repercussão negativa, o conteúdo foi apagado, assim como o perfil dos médicos.

A reportagem tentou contato com os médicos mas, até o momento, não obteve retorno.

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte afirmou que tem se esforçado para sensibilizar toda a população sobre a importância das medidas de combate à covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que irá investigar o caso e tomar as medidas necessárias.

A Procuradoria-Geral de Porto Seguro informou, em nota, que a festa não tinha licença da prefeitura da cidade. O caso será investigado pelo órgão.

*Estagiárias do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

CategorySaúde

Copyright © 2016 - Plena Jataí. Todos os direitos reservados.

Clínica/Laboratório: (64) 3631-5080 | (64) 3631-5090
Farmácia: (64) 3631-8020 | (64) 3631-8030
Imagem: (64) 3631-6001