Incêndio em UPA de Aracaju
Divulgação/Bombeiros
Foram enterradas neste sábado (29), as quatro mulheres que morreram no incêndio que atingiu a ala de covid-19 deda UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nestor Piva, em Aracaju (SE) na manhã de sexta-feira (28). Todas eram pacientes. Três faleceram no local e a quarta, durante a transferência.
Leia também
Pandemia: Brasileiros dão mais valor aos estudos, aponta pesquisa
Prefeitura de SP vai reter cópia de atestado de vacinados contra covid
Brasil registra 2.012 mortes por covid e 79.670 novos casos em 24h
Apenas uma das vítimas não estava na ala dedicada ao atendimento de pacientes com covid-19.
Ao todo, 72 pessoas, entre pacientes e profissionais de saúde do hospital, ficaram feridas no incêndio. Muitas sofreram queimaduras e inalaram fumaça.
Os pacientes foram transferidos em ambulâncias às pressas para outros hospitais da região. A gestão municipal informou que 35 pessoas foram transferidas a hospitais de Urgência (Huse), da Polícia Militar (HPM), Cirurgia, Santa Isabel, Senhor dos Passos, Primavera, Hapvida, Fernando Franco e leitos do Caps Jael Patrício.
Veja também
Saúde
Vietnã detecta variante híbrida do coronavírus causador da covid
São Paulo
Alta de transmissão da covid-19 em SP é semelhante à 2ª onda
Brasil
Atos a favor do auxílio e por mais vacinas são registrados pelo país
Os demais usuários do SUS, que recebiam atendimento, e funcionários que inalaram fuligem e fumaça também foram transferidos pelo Samu (Serviço Atendimento Móvel Urgência).
A suspeita é que o fogo tenha começado no ar condicionado. O laudo pericial com as causas do incêndio deve sair em 30 trinta dias, de acordo com o CBMSE (Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe).