Mais de um 1 milhão de famílias devem ser beneficiadas
Pedro Gontijo/Imprensa MG
Romeu Zema (NOVO), governador de Minas Gerais, confirmou, nesta quinta-feira (29), que vai autorizar o pagamento de uma parcela de R$ 500 a famílias que vivem em situação de extrema pobreza no Estado.
Serão beneficiadas os grupos que vivem com renda de até R$ 89 por pessoa. Aproximadamente 1 milhão de famílias devem ser beneficiadas.
O pagamento deve ser feito no mês de agosto, quando está prevista a última parcela do auxílio emergencial do Governo Federal. O projeto é uma iniciativa da ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais), aprovada em primeiro turno pelos deputados nesta tarde. Antes de ser enviado para sanção do governador, o texto precisa ser votado mais uma vez na Assembleia.
Zema confirmou que irá autorizar a proposta durante um encontro virtual com prefeitos. Ele destacou que será possível autorizar o projeto, já que o dinheiro virá do programa de recuperação fiscal aprovado pelo Estado no mês passado.
O projeto dos deputados prevê ofecerer descontos a empresas com impostos atrasados. O dinheiro arrecadado deve ser direcionado ao benefício para as famílias mais pobres e para financiar redução de tributos para os setores afetados pela pandemia de covid-19.
— O sucesso do programa é que dará condição para o pagamento. Em nome do Governo de Minas, me comprometo a fazer o possível para que todos recebam o auxílio.