Pato foi criticado por fãs por comportamento e decidiu mudar de ideia
Lance

Na manhã da última terça-feira (18), Alexandre Pato, atacante ex-São Paulo e hoje no Orlando City, defendeu o direito de Novak Djokovic, proibido de disputar o Australian Open, em não se vacinar contra a Covid-19.

No post, o atacante chamou o imunizante de “picada experimental”, e também se referiu ao Coronavírus como “peste chinesa”. Pato citou Djokovic como uma lenda do esporte e um herói a ser seguido no “movimento de resistência contra o totalitarismo”.

Por fim, listou uma série de boas ações de Djokovic, como ajuda financeira a vítimas de enchentes na Bósnia e Croácia, além de auxiliar milhares de famílias atingidas por inundações na Sérvia.

Mesmo com discurso anti-vacina, Pato publicou também uma foto recebendo a primeira dose do imunizante, nos Estados Unidos, em abril do ano passado. Trata-se de um protocolo da Major League Soccer, liga profissional de futebol nos EUA, que exige imunização dos atletas.

Leia também

Treinando separado, Vitor Bueno não deve permanecer no São Paulo

Último recurso de Robinho termina de forma pessimista. Condenação de nove anos, por estupro, deve ser confirmada

Reforço do Flu, Fábio pode bater recorde de Ceni na Libertadores

Em poucos minutos, Pato foi parar nos trending topics do Twitter e sua postagem amargou críticas contundentes de todos os lados. Ao perceber a repercussão negativa, o atacante apagou o post e, logo em seguida, soltou um comunicado em que pede desculpas.

Na mensagem que ainda está disponível em seus stories, Pato se diz a favor da vacina no combate à Covid. “Quero deixar clara a importância de todos os seres humanos se vacinarem. Eu tomei as minhas doses no exato momento em que fui liberado para tal, e acho importante que todos tenham essa consciência de se proteger e proteger quem está ao seu lado. Vacina salva vidas”, afirmou o jogador de 32 anos.

Em sua retratação, Pato afirmou que “quis valorizar os feitos humanitários de Djokovic” e suas conquistas esportivas. “Quando me dei conta de que colocações no texto não condizem com minha maneira de pensar, aí sim apaguei”, completou o atacante.

CR7 ostenta com troféu do The Best em seu avião de R$ 120 milhões

CategorySaúde

Copyright © 2016 - Plena Jataí. Todos os direitos reservados.

Clínica/Laboratório: (64) 3631-5080 | (64) 3631-5090
Farmácia: (64) 3631-8020 | (64) 3631-8030
Imagem: (64) 3631-6001