Cerca de 300 testes rápidos serão feitos na comunidade do Rio de Janeiro

Reprodução/ Pixabay

O projeto Favela sem Corona, criado no início da pandemia do novo coronavírus, em março de 2020, e a Campanha Bora Testar, criada para levar testes de diagnóstico da covid-19 às favelas do Brasil, estão com parceiros como a atriz Maria Gal, a ONG IMPACTO, o laboratório Hilab, Rappi e Ribon para testar  população e auxiliar no combate do coronavírus na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro.

As condições de vida precária de muitos moradores trazem preocupação quanto à saúde das pessoas. Pensando nisso, a testagem em massa pode oferecer uma certa prevenção contra a contaminação pelo coronavírus. Além disso, poder levar informações sobre a doença a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Por meio das redes sociais, as ações utilizam linguagem informal, simples e objetiva, para manter os moradores das favelas informados sobre os cuidados que devem ser tomados em relação ao coronavírus, como afirma o idealizador do projeto Favela Sem Corona, Pedro Berto.

Doações financeiras recebidas pela ação também são utilizadas para compra de sabonetes, álcool em gel e máscaras, entregues a entidades e organizações que trabalham nas comunidades.

A Associação de Moradores da Rocinha vai abrigar a estrutura montada para a realização do projeto. “Vamos continuar trabalhando para servir nossos moradores. Fico muito grato em nome da comunidade por essa ação que é muito importante para todos nós”, diz Wallace Pereira, presidente da organização.

A atriz Maria Gal diz usar sua imagem para contribuir para que pessoas desfavorecidas economicamente pudessem fazer o teste de forma gratuita. Marcus Figueredo, CEO da Hi Tecnologies, afirma que serão doados, inicialmente, 300 exames rápidos de covid-19 para a comunidade.

O projeto terá duração de seis dias e começou no dia 5 de outubro. Uma equipe de entrevistadores treinados estão fazendo a triagem e o agendamento, para evitar aglomerações.

CategorySaúde

Copyright © 2016 - Plena Jataí. Todos os direitos reservados.

Clínica/Laboratório: (64) 3631-5080 | (64) 3631-5090
Farmácia: (64) 3631-8020 | (64) 3631-8030
Imagem: (64) 3631-6001